Loja Maçônica Estrela do Pajeú

Federada ao Sesquicentenário Grande Oriente do Brasil

Jurisdicionada ao Grande Oriente de Pernambuco

Rua Barão de Lucena, nº 178 - 1º andar - Caixa Postal nº 03

AFOGADOS DA INGAZEIRA - PE

 

A Palavra do nosso Venerável Mestre

 

À Gl.'. d.'. Gr.'. Arch.'. d.'. Univ.'. .

 

            

                 

Meus amados IIr.·.:

 

No próximo domingo, dia 1º de outubro de 2006, o nosso Brasil nos chama para o cumprimento de um dever cívico:  VOTAR!!!    O sufrágio do voto é um ato que deve ser feito com muito critério e com muito mais responsabilidade. Teremos que escolher os empregados do Brasil, ou seja: Teremos que escolher o nosso futuro Presidente da República, os membros do nosso Congresso nacional, formado pelos Senadores e Deputados Federais e, a nível de Estado, todos nós estaremos, também, escolhendo o nosso futuro Governador do Estado, os nossos Deputados Federais e os nossos Deputados Estaduais, além de um Senador.

Eu falo em responsabilidade pois, o nosso Brasil está numa terrível crise moral, onde os valores básicos e mais elementares da nossa sociedade se encontram desprezados, tidos como ridículos, onde o assalto aos cofres públicos está sendo considerado como se fosse uma coisa normal, como se fosse uma brincadeira. E, pensem bem. Quem está nos cofres públicos é o nosso dinheiro que foi conseguido com o derramamento de muito suor, cansaço, desgaste físico e emocional.

Vemos os escândalos serem denunciados como se fossem resultados de ganhadores de concursos e nada disso abala o povo brasileiro. O nosso país é um dos países mais ricos do mundo e, pasmem, ainda vivemos em estado de miséria, ainda devemos às potências estrangeiras.  Mas, tudo isso é culpa nossa, porque não sabemos escolher os nossos governantes. A maioria do povo brasileiro, ainda considera o voto como uma maneira de pagar favores,  esquecendo-se de que, todos os benefícios que vêm dos nossos Governos são pagos com o nosso dinheiro suado. Que esses benefícios tais sejam bolsa escola, bolsa família, escolas, estradas e hospitais (se tivéssemos), também estão sendo e foram construídos com o nosso dinheiro.

 

Agora, eu alerto á comunidade maçônica brasileira, principalmente aos nossos irmão, pois temos o compromisso moral de sabermos votar, de escolhermos candidatos que sejam íntegros, bastiões da liberdade e da moralidade, teremos que escolher pessoas que sejam comprometidas com as transformações sociais, que trabalhem para o engrandecimento do nosso Brasil, garantindo a sua soberania como Nação, fazendo com que as nossas fronteiras e os nossos bens públicos sejam respeitados por toda a comunidade internacional.

 

Na hora da votação, o maçom tem por obrigação fazer a seguinte indagação: Eu desejaria que esses candidatos nos quais eu vou votar, fizessem parte da nossa Arte Real? Eles serão pessoas dignas para honrar os compromissos assumidos com a nossa Ordem? Será que eles são, realmente, pessoas livres e possuidoras de bons costumes, que não recebessem uma oposição, sequer, na hora do seu escrutínio?   É uma pessoa que nunca esteve envolvida em "maracutaias", em escândalos, em algo que ferisse a moral e aos costumes?

 

Brasileiros maçons!!!   Precisamos acordar para a nossa realidade! Precisamos ver mais longe e notar que todas as nossas riquezas, quer sejam materiais, quer sejam morais, estão se esmaecendo a olhos vistos, estão sendo degradadas de forma vil, estúpida e nós, ainda por cima de tudo isso, olhamos com um sorriso imbecil nos nossos rostos, pensando, provavelmente, que ali está um Senhor Absoluto!  Não, meus IIr.·.""      Alí,. no Comando Geral do Poder Central do Brasil, estará um Presidente que foi e será eleito pelo nosso voto, pelo povo, exclusivamente para nos servir e defender a nossa Pátria contra os interesses internacionais.

 

 Não votemos por Partido Político, nem demos o nosso voto, pagando um benefício que nos foi feito com o nosso dinheiro, com o dinheiro do imposto que pagamos!!!

Absolutamente"  Negativo!!!  Analisemos a vida pregressa (passada) do candidato, para que procuremos saber se o mesmo tem alguma mancha no seu passado que venha comprometer o seu trabalho.  Deixemos as paixões de lado e votemos com a razão. Votemos num homem que ame o nosso povo, o nosso Brasil.

 

VOTE CERTO!!!  VOTE CONTRA A USURPAÇÃO DOS BENS PÚBLICOS!!  Vote pela moralidade do nosso BRASIL!!!!

 

                               Que o nosso Deus Todo Poderoso, o Supremo Arquiteto do Universo, nos ilumine com as suas Luzes na hora em que formos votar e abençoe, também, a todos os candidatos que desejem ver um Brasil mais brasileir, um Brasil de  todos nós!!!

                   

Ao Or.·. de Afogados da Ingazeira, em 27 de setembro de 2006.

 

 

a) M.·. I.·. José Rodrigues Silva Júnior

     Venerável Mestre

 

 

 

 

 

 

PÁGINA ANTERIOR                                                                 PÁGINA INICIAL