À.'. Gl.'. D.'. Gr.'. Arch.'. D.'. Univ.'.

REALIZAMOS A NOSSA PRIMEIRA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

 

                                Conforme já estava programado e anunciado na nossa home-page, foi realizada no último dia 19 de junho de 2004, com início precisamente às 15:00 horas, a primeira Sessão Magna de Iniciação na nossa pequenina Loja Estrela do Pajeú nº 3549, deste Or.'. de Afogados da Ingazeira (PE).

                                Foram iniciados nos nossos AAug.'. MMist.'., os candidatos Expedito Pereira Campos, Hilton Kléber Alves de Oliveira e Vicente de Sousa Veras Júnior, numa sessão maravilhosa e muito bem concorrida.

            Na fotografia, vemos os três novos AA.'. MM.'. da nossa Of.'. ladeados do Ven.'. Mestr.'., o Ir.'.  José Rodrigues Silva Júnior.

No primeiro plano, temos, da esquerda para direita: A.'.M.'.Hilton Kleber, o Ven.'.M.'. José Rodrigues, e os AA.'.MM.'. Vicente Veras Júnior e Expedito Campos. Na parte superior: M.'.M.'. Marcos Carneiro, MM.'.II.'. Wéser e Roberto Queiroz e o M.'.M.'. Hilton Batista de Oliveira, genitor do A.'.M.'. Kleber. (clique na imagem para ampliá-la)

Estiveram presentes IIr.'. MMaç.'. dos OOr.'., de Serra Talhada, da ARLS Afonso Magalhães nº 2697, representada pelo seu Ven.'. Mestr.'. Roberto Alves de Queiroz e os OObr.'. Jeovah Campos de Melo, José Honório do Nascimento e Aldeci Antônio da Silva; da ARLS União Triunfense nº 33, o seu Ven.'.Mestr.'. Paulo Ítalo Pereira Araújo e seus OObr.'., os IIr.'. José Edmilson F. Terto (Delegado Distrital), Natanael Henrique da Silva e Francisco Alves da Silva, do Or.'. de Triunfo; da ARLS 24 de Maio nº 44 do Or.'. de Sertânia, o Ven.'. Mestr.'. Francisco Rodrigues da Silva, carinhosamente chamado de Chico Café e o MM Pedro Pereira Sobrinho residente no Or.'. de Custódia, bem como de IIr.'. do Or.'. de  Recife, de Teixeira (PB) e Patos (PB). Deste Or.'. estiveram presentes vários OObr.'. da ARLS Arquitetos da Paz nº 27, representados que foram pelo seu Ven.'. Mestr.'. René Mendes da Costa, Francisco Alberto de Moura, Grão-Mestre Adjunto do Interior do GOIPE, os MM.'.MM.'. José Marques de Araújo Filho, Tito Albuquerque, Hugo Albuquerque, Antônio Aparício da Fonseca Veras, Carlos Eduardo Moreno S. Neves, os AA.'. MM.'. Luciano Campos Bezerra,  Carlos Umberto Gomes, Edvaldo Xavier Filho,. Nossas CCol.'. foram abrilhantadas e decoradas com mais de 40 (quarenta) IIr.'. fato que serviu para estreitarmos, ainda mais, os laços de uma salutar fraternidade com OObr.'. de várias OObed.'. Maç.'., pois contamos com IIr.'. do GOIPE e da Soberana Grande Loja de Pernambuco, todos numa verdadeira paz de boa convivência e de maturidade maçônica. É este o caminho perseguido pelo Grande Oriente do Brasil, em busca de uma plena e real unidade maçônica..

 O ponto culminante residiu na mensagem maçônica ritualística saudando os novos Aprendizes, que foi enviada pelo M.'.I.'. José Geraldo da Silva, Past-Master da ARLS Duque de Caxias nº 1722 ao Or.'. do Recife, que se encontra atualmente residindo na cidade de Acton, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América, que usou dos recursos da internet para enviar essa bela mensagem que foi escutada por todos os presentes. Muito obrigado ao Ir.'. Geraldo, que é filho natural da vizinha cidade de Iguaracy e que muitos e bons serviços prestou à música, quando dirigia a famosa Banda Trepidants.

Na primeira fila desta foto à direita, vemos abraçados o A.'.M.'. Hilton Kléber Alves de Oliveira e o seu genitor, o M.'. M.'. Hilton Batista de Oliveira, nosso 2º Vig.'.. Foi um acontecimento marcante e emocionante na nossa Sessão Magna de Iniciação: O nosso 2º Vig.'., Ir.'. Hilton Batista de Oliveira, teve o prazer raro de iniciar o seu filho, o novo Ir.'. Hilton Kleber Alves de Oliveira e os vemos abraçados na foto ao lado, os quais estão no primeiro plano da foto e são os dois primeiros.  Ao lado, também vemos o MM Antônio Aparício, ao lado do seu irmão Júnior Veras (Vicente de Sousa Veras Júnior), recém iniciado, oportunidade também traduzida por um iningulável momento de emoção entre os dois irmãos carnais, agora verdadeiros IIr.'. maçons.

Na parte de traz da fotografia, vemos o Ir.'. José Edmilson Terto, Pod.'. Delegado do Grão-Mestre da Grande Loja vinculado à Loja Maç.'. União Triunfense,   os MM.'.II.'. José Rodrigues Silva

e Júnior, Ven.'. Mestr.'. da ARLS Estrela do Pajeú nº 3549 e Wéser Ferreira Nunes, Ven.'. Mestr.'. da ARLS 15 de Novembro de 1889 nº 2463, do Recife (PE).

O Grande Oriente do Brasil (GOB)  exulta-se, cada vez mais, com o aumento dos seus Obreiros, para a Gl.'. do Gr.'. Arch.'. do Univ.'., sempre procurando construir uma sociedade justa e fraterna, por intermédio dos seus Construtores Sociais, de verdadeiros homens livres e de bons costumes, sempre em busca da aumentarmos pela qualidade dos seus maçons, e não, pela quantidade de membros que possam ter ingresso nos nossos Mistérios.

PÁGINA INICIAL