Loja Maçônica Estrela do Pajeú nº 3549

Federada ao Sesquicentenário Grande Oriente do Brasil - GOB

Jurisdicionada ao Grande Oriente de Pernambuco - GOPE

REUNIÕES - Terças-Feiras, às 19:30 horas

Rua Barão de Lucena, nº 178 - 1º andar - centro

AFOGADOS DA INGAZEIRA - Pernambuco

 

PRIMEIRA INICIAÇÃO DO ANO DE 2005

A nossa Of.'. realizou no último dia 19 de fevereiro de 2005, a sua primeira Sessão Magna de Iniciação, na qual tomaram conhecimentos dos nossos AAug.'. MMist.'., os PPr.'. João Ricardo Amorim de Almeida e Tácio José dos Santos Ribeiro.

A Sessão Magna foi aberta pelo Ir.'. Otávio do Carmo Filho, nosso 1º Vig.'., em face de o nosso Ven.'. Mestr.'. ter sido designado para representar o nosso Em.'. Grão-Mestre do Grande Oriente de Pernambuco, o Ir.'. JOSÉ MARCELO BRAGA SOBRAL.  Por esta razão, após abertos os TTrab.'., o nosso Ven.'. Mestr.'. entrou ritualísticamente, tendo recebido todas as honras e protocolo dispensados ao Grão-Mestre, fato este que foi motivo de júbilo para todos os que fazem a Aug.'. e Resp.'. Loj.'. Simb.'. ESTRELA DO PAJEÚ Nº 3549.

A nossa Sessão Magna foi abrilhantada com a presença do M.'. I.'. MANOEL FREIRE LEITE, Grande Secretário do Interior do Grande Oriente de Pernambuco e pelo M.'. I.'.  RAUL PEREIRA AMORIM, Grande Secretário de Ritualística do Grande Oriente de Pernambuco, que veio prestigiar a iniciação do seu sobrinho João Ricardo.  Além destas Autoridades Maçônicas, também estiveram presentes fortalecendo as nossas CCol.'., o M.'.I.'.  Paulo Ítalo Pereira Araújo, Ven.'. Mestr.'. da ARLS União Triunfense nº 33, ao Or.'. de Triunfo, Estado de Pernambuco, que veio acompanhado de alguns MM.'. MM.'. da sua progressista Of.'., bem como do M.'.I.'.  Weser Ferreira Nunes, Ven.'. M.'. da ARLS 15 de Novembro de 1889, nº 2463, ao Or.'. do Recife e várfios OObr.'. da ARLS Estrela da Serra, ao Or.'. de Teixeira, do vizinho Estado da Paraiba.

Após a iniciação, foi servido um ágape a todos os IIr.'. que compareceram à Sessão Magna de Iniciação no Clube Campestre Afogadense, onde toda a familia maçônica do Grande Oriente do Brasil esteve presente, congratulando-se com as mais novas aquisições de alta qualidade que a Loja Maçônica Estrela do Pajeú acabou de fazer.

No primeiro plano temos: O Ven.'. M.'. José Rodrigues Silva Júnior ladeado pelo Gr.'.Sec.'. de Ritual.'. Raul Pereira Amorim (esq) e Manoel Freire Leite,Gr.'. Sec.'. do Interior (dir) e os AAMM Tácio e João Ricardo.

 

Aqui vemos as mais novas aquisições da nossa Of.'.. Os IIr.'. João Ricardo Amorim de Almeida (esquerda) e Tácio José dos Santos Ribeiro, que foram iniciados nos nossos SSag.'. MMist.'.

PARABÉNS, aos novos AA.'. MM.'. !!!

Todos os IIr.'. que compareceram à primeira Sessão Magna de Iniciação de 2005. Da esquerda para a direita, vemos: Júlio César, Beto, Jorge Teobaldo, Jorge Freitas, Nelson Pinto, Carão, Saulo de Tharso, Tácio, Otávio, Hudson, Júnior Veras, Wéser, Campos, José Rodrigues, Gilvan, Gustavo, RAul Amorim, Francisco, Elias Manú, Paulo Italo, Ronivaldo Amorim, João Ricardo, Manoel Freire, Jeorge Hilbert, Fábio, Hiltinho e Zuza, faltando,apenas, o Ir.'. Kléber, que foi quem fez a fotografia. Portanto, estiveram presentes, 28 IIr.'. de primeira grandeza, verdadeiros maçons puros-sangue.

VOLTAR